Notícias

Cilamce 2023

O XLIV Congresso Ibero-Latino Americano sobre Métodos Computacionais em Engenharia (CILAMCE 2023) será realizado de 13 a 16 de novembro de 2023 em Porto, Portugal.

As atividades regulares do CILAMCE, como palestras plenárias, apresentações de mini-simpósios e coquetel/jantar de boas-vindas, ocorrerão de 13 a 16 de novembro.

Anualmente promovido pela Associação Brasileira de Métodos Computacionais em Engenharia (ABMEC), o CILAMCE tem como objetivo servir como um fórum internacional para comunicar os desenvolvimentos recentes em métodos numéricos em todas as áreas da engenharia e ciências relacionadas.

O CILAMCE foi lançado pela primeira vez sob a liderança do falecido Prof. Agustín Ferrant e com o apoio da emergente comunidade brasileira de mecânica computacional. Hoje, o CILAMCE é a principal conferência para engenheiros, estudantes, pesquisadores e outros profissionais do Brasil e de outros países ibero-latino-americanos. Nesta edição, o CILAMCE será realizado em Portugal. Portanto, espera-se que o CILAMCE atraia a atenção de pesquisadores e acadêmicos de toda a Europa, enriquecendo ainda mais o nível científico do CILAMCE.

O CILAMCE é uma reunião multidisciplinar projetada para discutir e explorar o estado da arte em métodos computacionais em engenharia. Assim, cientistas e engenheiros de todas as áreas são encorajados a participar da conferência, se beneficiando do eclético programa técnico, que normalmente inclui palestrantes plenários mundialmente proeminentes e várias sessões paralelas de mini-simpósios com trabalhos contribuídos.

Os estudantes de graduação e pós-graduação também são uma parcela importante da comunidade do CILAMCE. Assim, o CILAMCE promove um concurso especial para estudantes – o Prêmio Agustín Ferrante – para reconhecer estudantes de graduação que mostram potencial para realizações científicas excepcionais.

Estamos ansiosos para recebê-lo em Porto, Portugal, para o CILAMCE 2023.

www.cilamceporto2023.com